domingo, 8 de março de 2009

Azulejo Português.


Algumas coisas não vão mudar nunca.
Tipo esse meu jeito imbecil de rir nas piores horas.
Ou o babaca modo de ser de algumas pessoas.

Tudo é relativo.

Acho que as nuvens adivinharam que deveria chover.
E então desabou o mundo, tremeu as janelas.
E aqui, dentro de casa, desejei que tudo se quebrasse e desfizesse.
Que tudo explodisse, pra começar de novo.
Mas veio então algo que me segurou nos eixos.
E fez se paz.

No meio de tantos entulhos inúteis, misturei dias passados e dores incuráveis.
Misturei lágrimas amargas com o pêlo do carpete.
E nem tirei o pijama ainda.

Mas chuto que nem toda dor é incurável.

- Papai, quero ser gueixa. É tudo o que eu sempre quis.

2 comentários:

Madame Morte disse...

Tudo é relativo.Logo,tudo é um grande tédio,um grande vazio e uma grande merda.Mas tem sempre gente que anda com chiclete no bolso.

Nenhuma dor é incurável.E nenhum aparente caos familiar nos tira o único amor de verdade que nasce conosco.E os piores dias sempre poderiam estar ainda piores.É o único consolo que me faz rir quando vejo um aleijado na rua.

mayara c. disse...

A relatividade é relativa.

No meio da tempestade, naqueles clarões de trovoada, às vezes vejo seu rosto de japonesa gueixa, com aqueles grandes olhos, me encarando: você é a pessoa que eu precisava.