terça-feira, 3 de março de 2009

Terça, dia de Faxina.


Sei lá que raios de dia é dia de faxina. Acho que ela sempre vai cair no dia em que a sujeira pular pra cima de você, e seu dedo afundar na poeira. Ou quando você sente um cheiro esquisito vindo de não-sei-onde.
Mas morando com pais, isso é um pouquinho diferente.

Ficar doente pra quê?
Pra poder acordar tarde, almoçar com calma, andar descalça e com pijamas de quatro verões atrás. Reclamar do calor. Tomar suco de pózinho. E ajudar na faxina. Ficar uma tarde inteirinha com a mãe na cola. Fazer social.

E ela ainda me diz pra tirar todos os livros do lugar toda semana, tirar o pó toda semana, arrumar o quarto todos os dias, dobrar as cobertas todas as manhãs.

Minha casa me deixa doente. Tive uma segunda feira maravilhosa e uma terça feira catastrófica.
Só pode ser isso. Cadê o paracetamol?

8 comentários:

isabela. disse...

vou ali me aborrecer mais um pouco ouvindo abobrinhas.

isabela. disse...

e não chegamos nem na metade da terça feira :D

mayara c. disse...

república aguarda.

quando será que os pais vão realmente entender que os filhos são do mundo, e deixar que eles escolham como cuidar das próprias coisas e da própria vida?

Anônimo disse...

qualquer dia aí é segunda de novo ;)

Mafê Probst disse...

Aqui em casa não tem disso,
ah,
não tem não. :P


PS: Hoje tem post meu no Lar :*

Sabrina Davanzo disse...

Lindo, blog Izabela! Adorei!

Madame Morte disse...

É escroto isso de os pais acharem sermos propriedade deles...mas enfim...façamos a faxina quando embaixo da cama tiver tantos sacos de biscoido e latas de refrigerante que já não dê mais pra esconder o quão sujo você é. :p

Dois cigarros e um café. disse...

Eu adoro fazer faxina!
Só que por motivos religiosos eu só posso fazê-la quando Júpter se alinha com Netuno, nunca antes ou depois disso rs.

Beijundas ^^