quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bolas, listrinhas, zebrinhas, ziguezagues.


Mulheres Alteradas, Maitena. Uma vez li um dos livros. São quadrinhos feitos por uma mulher, para mulheres. E em qualquer fase da vida de uma mulher, ela vai se identificar. Eu devia ter uns 14 anos e me identifiquei. Esses dias li de novo num sebo e me identifiquei mais ainda.

Tô afinzaça de perder tudo aquilo que não é meu. Tipo as espinhas, banhas extras, cravos, estrias, pêlos, mau humor, depressão, dores nas costas, noites de sono mal dormidas, vento frio no rosto logo cedo, comida fria, cama fria. Isso não me pertence.

Me pertence: dias sorridentes, sol brilhando sem fazer suar em bicas, sorvetes gostosinhos, camas quentinhas, cobertores macios, chinelos confortáveis, banho morno com sol entrando pela janela, gelatina, bexigas, cactos, unhas sempre bonitas, cabelo maravilhoso ao acordar, satisfação pessoal, satisfação, sorrisos, paz mundial, ruas limpas, bebidas baratas, saúde 24h/dia 7dias/semana aproximadamente 30dias/mês 365 ou 366 dias/ ano sempre sempre sempre SEM-PRE.

Éca, e a sensação de agora é resumidamente : oi, quero chorar. Oi, quero colo. Quero um monte de coisas sem engordar, porque por mais que falem, oi, tenho uma cabeça e opinião e minha imagem pessoal me desagrada profundamente no dia de hoje. Não abala uma vida, mas um dia é um tempo considerável pra quem só vive uma vez. Falsa magra diz presente no presente momento.

Pai: ó filha, isso é bom pra dor.
Filha: então vou usar todos os dias...
Pai: mas o que você tem, filha, onde dói?
Filha: (risadas contidas)
Pai: é nas costas? Você precisa descansar.
Filha: Preciso de férias. Agora.

Preciso de férias e um colo. Agora. Porque a tpm vem e demora pra ir embora. E ela traz junto um monte de angústias que não são minhas. E eu tô aqui segurando pra não soltar lágrimas bestas. Porque elas também não são minhas.

3 comentários:

rbr disse...

a cada 28 dias, precisamente, penso em fazer boxe...

iILÓGICO disse...

apaixonei!
belo textículo!...com x!

passa lá e lê o do dia...ann...acho que é dia 18.


bju-te

mayara c. disse...

'hoje saio cedo, sem saber se vou voltar. caminho entre os carros, deixo a rua me levar. vou ser feliz, longe daqui.'