domingo, 12 de julho de 2009

Férias

Antes eram tão aguardadas as tais férias. Eram aqueles longos e felizes dias, em que pegávamos filmes na locadora, dormíamos tarde, acordávamos tarde. A família se reunía para brincar (sim, brincar), conversar, esquecer as obrigações.

Porém me entristece muito perceber como tudo isso mudou, e drasticamente. Até a pouco tempo, éramos mais unidos. Podíamos conversar (não sobre tudo, mas conversar), e agora o que nos resta é uma convivência forçada e desagradável. Onde os pontos de vista não se encontram e a infelicidade impera nesse nosso lar em ruínas.

Não sei se tenho tanta saudade assim do que passou. Admito que sou mais apegada aos sonhos que tenho. Sei que muitos não irão se realizar (ou seria pessimismo demais da minha parte pensar assim?). Mas sei que não vou ser rica e nem ter a família perfeita. Sei que não vou aprender a voar e nem comer uma gelatina de cada sabor no café da manhã. Mas posso sonhar, fingir, ou o que for.

Enquanto isso, a gente vai fingindo, né? Forçando as aparências. Comendo pizza com borda recheada, como se isso fosse unir a gente. Fechando os olhos para as sujeiras que acontecem, e abrindo os olhos para as que nem existiram. Enquanto isso, você olha da janela do quarto...e aprecia o mundo que não conhece.

Mas um dia poderei voar, comer todas as gelatinas, rolar na grama sem me preocupar com a sujeira da roupa. E não sei se te incluí nisso.

2 comentários:

isabela. disse...

mãeae D:

blá.

mayara c. disse...

férias de cu.
ficar com a família SEMPRE é pior do que parece :~