quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Crônica. Só pode ser crônica.


Só pode ser.
Tá esfriando, e eu detesto frio.
Calor é ruim, mas frio também é ruim.
Venta bastante, e eu gosto disso.
Já não sou mais o que era antes.
Isso tudo passou, e reajo muito mal à mudanças.
Nem eu me aguento mais.
Como posso querer que alguém me aguente?
Reclamo demais, sei como é.
É chato?É.
Enche o saco?Demais.
Mas acredite, ninguém tá mais incomodado do que eu.
E cansei de falar de mim. Vou falar de outra coisa.
Mas logo logo volto a falar de mim. Não se preocupem.
Biscoitos.
Fiz biscoitos de chocolate ontem, pra testar as forminhas que comprei.
Uma tem formato de bonequinho, a outra de coração e a outra de cabeça de coelhinho.
São todas muito bonitas, e eu quase tive um piti quando vi elas à venda.
Fiquei amassando a massa, com todo o empenho e carinho que há em mim.
Estiquei, cortei os biscoitos.
Coloquei na fôrma, e coloquei no forno.
Era só esperar agora...
Mas uma fornada queimou.
E eles ficaram com um gosto estranho...
Depois de ver que não sei fazer gelatina, nem bolo, nem biscoitos, e nem nada...
acho que desisto de cozinhar.
Não sou mulher pra casar.
Não sei fazer nem a sobremesa.
Mas mesmo assim, alguém ai quer casar comigo?
Acho que os meus planos de casar e ter uma vida feliz e confortável, tão ruindo.
E à cada dia que passa, percebo que vou me tornar uma balzaca a la Bridget Jones.
E isso me deixa triste?
Sim. Porque sempre imaginei que eu seria uma pessoa contente com cachorro no quintal e um marido que me ama.
Sonhar é complicado.
De uns tempos pra cá, consegui que a maior parte dos meus sonhos fossem arruinados.
Motivos de força maior, familiares, mudanças de cidade...ou simplesmente por serem surreais demais.
E de repente, sem mais nem menos...pessoas que não falavam mais comigo, vieram falar comigo.
Isso é bom. Claro que é bom.
Mas eu já estava mudando toda a minha forma de pensar...
E agora estou super confusa com tudo.
Sinto-me muito culpada por não dar atenção à quem merece, e dedicar atenção demais à quem não está nem ai pra mim.
Será que eu ainda tenho jeito?
Já ouvi de várias pessoas, que nunca vou ser realmente feliz. Porque pra mim, nunca está bom. Nunca.
Falta sal na salada, o ovo ficou mole demais, o biscoito queimou, não dormi direito, estou solteira, o papel tá caro, não tenho dinheiro, tenho sono, tenho fome, tenho dor.
É um saco.
Mas quando acho que a pessoa que me faz esquecer tudo isso apareceu...ela some de mim.
E aparece de novo, e some, e aparece de novo, e some.
E esse vaivém incomoda. E confunde muito a minha cabeça.
Quero conhecer pessoas novas...mas parece que sempre eu estou de fora, não me encaixo no grupo.
Parece que eu sou um ser de outro planeta.
E por isso me apego à poucas pessoas.
Porque são pouquíssimas as pessoas que aguentam conviver com uma pessoa que tem um humor inconstante.
E meus tornozelos doem, e já desisti de voltar andando pra casa.
Esse tempo cinza deixa o meu humor cada vez mais cinza.
Aposto como amanhã será mais frio que hoje.
Por hoje, gostaria apenas de ver alguma coisa bonita.

5 comentários:

S. H. disse...

bridget ou não eu te amo. e isso nunca vai mudar.
e sendo feliz ou nao eu sempre estarei do seu lado.
:*

Sujeito da camisa listrada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sujeito da camisa listrada disse...

o papel tá caro mas tem que pagá
afinal sem papel não dá pra ficá
(se não for em cena, seria uma pena)
e o frio é uma certeza
que esquenta, o vinho, que beleza
se você perdeu o jeito
descola um que te faça desviar
não assim, necessariamente, perfeito
dos tapas que as mudanças te dão na cara
vai-e-vem que não pára
você devia era se alimentar
que as cores que o teu cinza cogita
podem aparecer de uma forma bem bonita
e fique atenta enquanto você pisca
que o que você quer pode ser que exista


olha, gostei desse :D
*tive que apagar a primeira vez que comi umas palavras

Rafael Kumoto disse...

I walk alone, in the darkness of the city; got no place to call home... I might be dying, but you can't hear a sound...
Midnight rain is coming down. I'm just a stranger, a stranger in this town...

Me lembrei dessa música que acho que te passei pelo youtube certa vez. Você a ouviu?

Nessas horas eu costumo afogar minhas mágoas cantando, e pelo jeito você as faz escrevendo. Não quer escrever algo para eu transformar em música? Assim matamos dois coelhos em uma cajada.

E não se preocupe. Até mesmo a Bridget Jones se deu bem no final! (Tive a infelicidade de ver o segundo filme). Além disso, a sociedade está mudando. A era do machismo acabou. Daqui a pouco os homens estão cozinhando e as mulheres estão fora trabalhando. (Deus queira que não...)

Feliz ou triste, reclamando ou não, você pode sempre descolar um abraço com o seu veterano. O pacote veio incluso quando eu te comprei! ;)

Beijao garota, durma bem essa noite.

Unknown disse...

coisas bonitas? 42 fotos no meu orkut =]

gente ele é bom mesmo ;P dhsaiudhas
eu ainda aprendo a fazer.