sábado, 22 de março de 2008

Eu quero ter uma vida daquelas de novela.

Novela.
Acho que já tenho uma vida de novela.
Queria ter a sina de artista de cinema...daqueles que você sabe que vão acabar bem no final.
E a cena final vai ser aquele beijo feliz, ou saem correndo pela praia à caminho da felicidade.
Fechar os olhos e fugir do perigo.
Benditos aqueles dias, que você colocava as mãos nos olhos e perguntava: "Cadê eu?"
Fechar os olhos era a solução para fugir de todos na época em que os problemas eram o fim do sucrilhos, o fim do desenho ou uma dor de barriga de tanto comer doce.
Seria muito bom viver uma vida com a certeza de que o final seria lindo e todos felizes.
Mocinhas com vestidos leves esvoaçantes, e um homem que a abraçasse forte e abrisse a porta do quarto com ela nos braços.
É...
Ainda acredito, e conheço mais gente que acredita (ou não) em caras que te levam até a porta de casa.
Abrem a porta do carro, pagam o jantar.
Ainda acredito que nem todos os homens desse mundo só estão afim de sexo.
Sim, tem os que só querem isso, e tive a infelicidade de conhecer alguns muitos poucos.
Ou talvez não tenha conhecido.
Mas sei que essa raça existe.
E torço para não conhecê-los.
É, sei também que o mundo não é todo colorido...
Existe maldade (é, existe).
Existe muita dor e muita morte.
Existe sofrimento, e existem dias cinzas.
Tem muita gente passando fome nas ruas, e cachorros sem dono.
Será que algum dia foram amados?
Quem há para amá-los?
Será que tem um lugar para voltar ao anoitecer, comida pra comer?
Será?
E essas pessoas de rua?
Sempre fico morrendo de dó, mas não sei o que fazer para amenizar o sofrimento delas.
Poderia fazer alguma coisa, mas não faço.
Tento ajudar do meu jeito simples e bobo.
Comendo toda a comida do prato, não jogando lixo na rua.
Tentando economizar água (mesmo que isso signifique ficar três dias sem lavar o cabelo.)
Seria muito bom ter um mundo bonito e feliz.
Onde todas as pessoas sorrissem e usassem cores bonitas.
E com as coisas do jeito que estão, dá muito mais vontade de queimar a felicidade toda de uma vez.
Jogar todas as coisas boas numa piscina e ficar ali, até que acabasse...
Tipo um iogurte gostoso ou o último bombom da caixa.
É...
Tá tudo errado.
Tá tudo errado.
Acordei e fui fazer o almoço.
Fritei dois hambúrgueres: um pra mim e outro pro meu irmão.
Comi vendo televisão.
E agora me dizem "mas não pode fritar o hambúrguer nessa frigideira..."
E eu me pergunto "Que isso importa? O importante não é o resultado final? O importante não é comer?"
É, não entendo mesmo.
E amanhã é domingo, mais tédio ainda.
E estou super triste por não poder fazer o que quero.
Não é um simples teste de qi que vai me aborrecer.
(Me aborreceu, cooooooomo aborreceu...)
Mas não é isso que vai me aborrecer.
Acho que tá na hora de amadurecer um pouco, largar de ser tão egoísta e olhar o mundo à volta.
Talvez assim, essas dores de dentro sejam minimizadas pelas dores de fora.
Esses dias 'sozinha' estão sendo excelentes.
Talvez o melhor que poderia ganhar.
Assim, acho que estou pensando tudo o que ficou sem ser pensado por tempos.
Atrás de todos aqueles sorrisos, ficou muito sem ser ouvido.
E agora posso ouvir, não tão claramente.
(Aliás, nem um pouco claramente...)
E acho que não quero ter uma vida daquelas de novela.
Onde as mocinhas tem doenças incuráveis ou são discriminadas.
Onde os mocinhos são bons e depois ficam maus.
Se for pra ser assim, prefiro que não seja.

3 comentários:

isabela. disse...

já tava com cãimbra de sorrir.

Anônimo disse...

Na vida real as coisas são bem mais complicadas (o que deixa as coisas ruins muito piores e as boas muito melhores); quando você percebe que não existe bem nem mal, certo nem errado é que não se sabe se fecha os olhos ou olha pra todo lugar que puder. E continue a ouvir e prestar atenção em tudo que retumba aí por dentro.

Rafael Kumoto disse...

Não existe bem nem mal? Pra mim o bem existe, e o certo também. Mas eles ficam aí escondidos, ou são desprezados. O cara que faz todas essas coisas? Também existe. Existem vários por aí. Mas eles também se escondem, ou são desprezados... Hahaha

Nem tudo está errado, mas as pessoas se convencem disso e param de prestar atenção no que está certo. Aí o certo se esconde, se exclui, whatever...