quarta-feira, 9 de abril de 2008

Dor nos Joelhos lhos.

Joelhos doem.
Lembro-me que desde a infância eles doem.
Aí me mandavam deitar e dormir, pra descansar, pra eles pararem de doer.
Era sempre assim, e a dor nunca passava.
Dipirona é analgésico né?
Acho que vou tomar um antes de ir dormir.
Alguns dias têm o dom de serem iguais à tantos outros.
Alguns dias são aqueles dias que não te ofereceram nenhuma lembrança que você vai lembrar pra sempre.
Uns dias são super pastel-cinza-bege.

Alguém me diz a hora de parar de se preocupar com os outros e se preocupar com si mesmo?
Alguém me diz ah ora de parar de se preocupar com si mesmo e se preocupar com os outros?

Adiantei trabalhos, ou tentei.
Estou perdida e com dor nos joelhos.
Não esfriou.
Pelo contrário: fez calor.
O calor estraga tudo.
Mas adoro o calor.

O frio une.
E o calor separa?
Não, não separa.

Sentei hoje, um dia "comum" (se não fosse por algumas coisas aí...).
Liguei o rádio e comecei a fazer uns desenhos.
Tocaram várias músicas na rádio (estranho seria se não tocassem).
Muitas eu não conhecia.
Mas eis que tocou uma que quase me fez chorar.
Fiquei com um sorrisinho bobo, larguei o lápis.
Olhei pras paredes, pro teto...
Pros lados.
Coloquei as mãos em cima da mesa, fechei os olhos.
Esqueci do tempo.
Fiquei só ouvindo.
Ouvindo, respirando.
Naquele instante, fiquei só vivendo.

E estou desde agora, com aquela sensação boa de estar viva.
É uma coisa tão simples.
Tão boa e leve.
Como eu não tinha percebido isso antes?

É, em alguns momentos, queria que tudo parasse.
A vida parasse.
O tempo parasse.
E aqueles momentos ficassem ali, pra sempre.
Não queria que fossem apenas lembranças.
Talvez uma cena, para a qual eu pudesse voltar sempre que quisesse.
E sentir aquilo que só aquele momento me proporcionou.

Por hoje, deixo a música que me fez sorrir.
(Não ria. Eu gosto da música.)
E de brinde, deixo uma que eu gosto.
http://www.youtube.com/watch?v=0ebou1D9Oqk
http://www.youtube.com/watch?v=rBuTPweCvQ4

2 comentários:

isabela. disse...

esqueci de falar que hoje foi um dia legal.
coisas boas e coisas ruins.
será lembrado.
creio.

S. H. disse...

é mágica???????????????
é mágicaaaaaaaaaaa?????