terça-feira, 29 de julho de 2008

Viajando na Luz.


Escolhi uma foto que representasse a expressão que se acomodou sobre minha face, QUANDO ACABOU A LUZ AQUI EM CASA!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

É horrível, Céus.
Já aconteceu dezenas de vezes, não necessariamente nessa casa, nem nessa cidade, nem neste mês, muito menos neste ano.
Mas aconteceu.
É terrível.
Ainda bem que ainda era dia.
Senão teríamos que procurar enlouquecidamente velas pra poder enxergar um palmo a frente do nariz.
Aí ainda era dia, né?
Eu estava lendo a segunda linha do comentário da Taís, eu lembro.
Tinha alguma coisa a ver com morangos...PUF.
E do nada, um grito que estava na minha garganta saiu.
E na casa ao lado aconteceu a mesma coisa.
Pois um grito muito semelhante se juntou ao meu, e logo em seguida o de minha mãe:
"NÃO PRECISA GRITAR, DROGA."

Desci as escadas, jurando que era só aqui.
Aposto como foi só o meu pc que desligou, deve ter dado problema.
Vou precisar de outro pc.
Droga, é na casa inteira.
Droga, nas casas ao lado também.
Minhas vestimentas cotidianas que ando ostentando por uma semana quase completa, me impediram de sair perguntando na vizinhança se ali também.
Então fui na caixa de correio com minha bela roupa.
Camisola azul clara com uma Hello Kitty na frente.
Jaqueta azul marinho mais curta que a camisola (a mesma que aparece na foto)
E uma bela calça de moleton verde com cordão branco.
Mais meias vermelhas com riscos brancos e chinelo levemente lilás.
Cabelo preso ensebado e tudo mais.
Peguei a tal da conta que estava na caixa e voltei.

Quantos minutos passaram mesmo?
Cinco?
E eu não consigo viver sem essa maldita da luz, ah, não acredito.
É, pior seria se fosse água.
Ufa, ainda bem que não foi a água.

Imagine, ficar sem tomar banho?
Ehn...sem luz também não dá pra tomar banho, a menos que seja frio e você esteja disposto a pegar alguma enfermidade.
Droga droga droga.
Come alguma coisa, vai.
Comi.

Quero ouvir música, DROOOOOOOOGA SOU ESCRAVA DO MEU COMPUTADOR, ADMITO!
Agora a luz pode voltar.

Brilhante idéia.
Por que não ligo pra reclamar?
Beleza.
Cadê o telefone.
Aqui.
Número de inscrição.
Aqui.
"Bla bla bla whiskas sachê falta de luz disque um..."
*Vai e disca um.
"Bla bla bla bla whiskas sachê encaminharemos sua ligação bla bla bla whiskas sachê..."
(...)
"Bla bla bla whiskas sachê sua ligação está sendo gravada."
"- Ô mãe, eles gravam, não vai dar pra xingar."
"Alô."
"Oi, tá faltando luz na minha casa."
"Número de inscrição?"
"bla bla bla"
"É só na sua casa ou na vizinhança?"
"Sei lá, moro num condomínio e têm três casas, tá faltando nas três. O resto eu nem sai pra ver."
"Hmm..ponto de referência?"
"Mãe...? Ponto de referência...?"
(mãe) "ah...ehn....fala tal ponto."
"Tal ponto, moço."
"Sua reclamação bla blabla seu número tal (não lembro)."
"Uhum."
"Alô?"
"TÁ BOM, ENTENDI."
"Sua reclamação foi registrada bla bla bla whiskas sachê."
"Obrigada :B"

Pronto, reclamei.
Que droga, volta logo luz.
Sou escrava, volta!
Me pedem calma.
Como calma?
Não dá pra acender a luz!
Não dá pra acender a luz!
Não dá pra fazer naaada!
Nem brincar de palitinhos porque não tenho palitinhos.
Nem brincar de sombras, porque aqui não tem velas.

*Plim.

VOLTOOOOOOOOOOU AÊÊÊÊ!!!!

Tô aqui.

Sorrindo até que a porta se feche atrás de mim.


(Se você nunca ouve as músicas, essa é super legal, vai. OUVE!)

6 comentários:

mayara c. disse...

COMO ASSIM ACABOU A LUZ?

Derrubaram um poste?
Cortaram os fios?
É teu irmão sabotando?
Ou só as pessoas que nos vigiam e conspiram contra nós?

Não dá pra ficar sem computador. Nem sem banho. E sem os morangos, também...
Aliás, tome banho logo, antes que a luz se revolte outra vez!

Rafael Kumoto disse...

Quando a luz acaba, eu começo a tocar violao, e desejo que ela nao volte por horas!

Aí ela volta, e eu meio que me sinto obrigado a viver a minha vida... HAHAHA

Beijos! E bonito cocolete!

Vinicius disse...

nossa não sei o que é pior rs...
acabar a luz ou a internet sair fora do ar rs

Unknown disse...

me lembro de tempos em que os nervosos do bairro saiam gritando:
desgraça, aqui o cachorro não pode mijar no poste que a luz acaba ¬¬"

eu achava engraçado...
música lecal ;D
eu só ouvi pelo apelo do fim...então faça ele sempre, que funciona!

Unknown disse...

Verdade, hoje ficar sem energia é o maior caos.
Sou do tempo que não era todo lugar que tinha energia, TV, net...e estas modernidades.
Lembro que a luz em casa era na base de Lampião e só tinhamos um radinho a pilha...era dose...ainda bem que veio a tecnologia e a modernidade...
Hoje não vivo mais sem a maldita energia....ehehe
Gostei do Blog e do post, parabéns.
Abraços

Gustavo Martins disse...

bela: com essa caretinha e fazendo dois cortinhos um de cada lado da boca você pode substituir o h. ledge no próximo batman (só veja isso como um grande elogio tá? tá linda a caretinha)