domingo, 3 de agosto de 2008

Entããão...

É.

Amigos.
São aquelas pessoas que parecem mais anjos do que pessoas de carne e osso.
Porque elas em TODAS AS VEZES são incríveis, maravilhosas.
São praticamente divinas.
Os amigos, claro.
Os coleguinhas ficam no plano terreno.
Hohoho.

E surgem desentendimentos, sempre.
A gente tem idéias tão divergentes, que parecia impossível que a gente virasse amigos.
Você assim, tão listrado, e eu assim, tão de bolinhas.
Como foi que a gente ficou amigo mesmo?
Não sei, mas tem um amor tão grande na gente, que explica toda e qualquer coisa que possa acontecer.
E lá vai ele de novo, o amor, justificando tudo.
Realmente.

Lembro que o único texto que um dia escrevi e ficou bom, foi falando do amor (tá nas postagens anteriores, procura aí haha).
E me prometi que ia escrever um outro, com outro tema.
Que podesse ser bonito, e que me agradasse da mesma forma que o outro.
E vi que não tem jeito.
É falando de amor mesmo.

E os meus amigos são incríveis, lindos, xuxus, gostosos.
Só eles sabem me levar ao Céu, e quando não aparecem, me levam ao buraco junto com eles.
Eles sabem me fazer sorrir, mesmo que o sorriso não apareça.
Eles podem ser novos, conhecidos ontem ou antes de ontem, ou apenas há algumas semanas.
Ou podem ter anos e anos.
Amigos são todos aqueles, que se reconhecem apenas pelo olhar.
São aqueles que mesmo separados estão juntos.
E mesmo juntos, estão juntos.
São eles que colorem toda a vida, e dão aqueles retoques aonde é preciso.
São eles que seguram a minha mão, quando parece não haver saída.
Mas a saída existe.
E está ali, logo na nossa frente.
Mas sem o amigo, não ia encontrar jamais.

Uma vida sem amigos, não pode ser chamada de vida.
Não são eles as tais pessoas que chamamos de 'família' também?
Pois são uma família.
Sem eles, nada sou.
Seria apenas uma pessoa que procura alguma razão pra viver.
E que não encontraria jamais.
Descobri que a razão de tudo, é curtir os momentos bons e ser feliz.
A vida é tão curta...
É tão simples aproveitar os momentos.
Mesmo que seja uma risada solta, ou um silêncio longo.
Mesmo nos momentos em que a presença se faz ausente, sempre haverão as presenças presentes.
E quando as presenças presentes todas se fizerem ausentes, é só vasculhar no coração, e todos os dia ensolarados surgirão.
E virão como um disparo de felicidade, pra tornar tudo colorido novamente.

É tão simples, né?
Posso dizer que o que eu tanto procurava, encontrei.
E vou continuar encontando mais e mais razões pra sorrir e fazer sorrir.
E o tal tabu de falar da tal da felicidade, desapareceu, né?
Antes via pessoas que se chamavam de 'felizes' como tolas.
Como se elas não soubessem o que é felicidade.
E como se fosse preciso sofrer para ser feliz.

Acho que é preciso apenas ser feliz para ser feliz.
E os meus amigos me fazem muito feliz.

Sintam-se abraçados.
(Todos.)
Porque pra vocês, eu faço surgir mais braços e mais sorrisos.
E mais risadas.
Porque se for pra gente ser feliz, eu faço qualquer coisa.

:D

5 comentários:

S. H. disse...

ieeei!
aaah, isa! acho que você falou tudo.
você me faz feliz. :}
moito.
abraços com vários braçooos!
(porque abraço sem braço agora não tem graça, né?)
TÁ NO CORAÇÃO, MANOOO!
:*<3

Rafael Kumoto disse...

Mas ainda há uma diferença entre o seu texto sobre felicidade e aqueles que você sempre considerou tolos.

Aqueles eram tolos pois diziam sobre algo sem conhecer verdadeiramente, sem esse algo a mais que eu sei que você encontrou.

Encontrou e me fez encontrar ao me conhecer. Posso dizer que esse ano foi o ano das revoluções na minha vida, e tudo começou em uma bela noite quando adicionei uma certa caloura no orkut e no msn. Pode até parecer uma forma fútil de revolucionar a vida, mas não quando utilizado da forma correta.

E 15 minutos depois eu tava falando dos meus sonhos pra você. Quem iria imaginar...

Pode chamar de destino, predestinação, qualquer coisa. Só dessa vez eu acredito!

Beijões!

Lucas. disse...

Maravilhoso!
Merece um premio Jabuti!
Uma cadeira na academia!

Obrigado por ser parte da minha vida!

Isa!ISA!ISA!
(ovacionada por milhões)

meus instantes e momentos disse...

Começando minha semana lendo voce.
Um beijo.
Maurizio

Anônimo disse...

Muito bom seu post.... receba um grande abraço tb.

Boa semana
bjs