sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Viajando nas últimas viagens do mês.

So don't keep singing me your sad song
Its been so long
Since I've gotten through and
I'm not gonna be the last one who's no fun,
The one that's always left behind
Don't get me wrong
When I don't tell you what you want to hear
And go do what you want
And i'll try hard to be more understanding
Dance Hall Crashers

Esse tal tema de "Viajando" resolvi fazer só neste finalzinho de mês.
Até porque as viagens ficarão mais restritas a partir da segunda feira.
Não serão menos intensas ou menos importantes.
Serão apenas menos viajadas.
Entende?

As viagens daqui iam muito mais além do que foi exposto.
Apenas não quis expor demais.
Porque expondo demais, corro o risco de ser mal entendida, e consequentemente, censurada.
Caminhei por tantos lugares diferentes, mas de alguma forma, eram todos conhecidos.
Eram desconhecidamente conhecidos.
E o que eu pensava que havia morrido, evaporado, sumido...estava aqui o tempo todo.
E todas as respostas estavam aqui.
As soluções, aquele *plim que tava faltando.

As coisas estão bem melhores.
Claro, enquanto eu sentir a necessidade de falar de você, esse restinho seu que sobra aqui, não vai sair.
E só percebo quão imensa foi a sua presença.
Porque até hoje ainda falo de você.
Enfim.

Descobri que ler não é mais a minha principal distração.
Antes era.
Qualquer tempinho livre, eu enchia lendo livros.
Agora a pilha dos livros não lidos está cada vez mais crescendo.
E prometo a mim mesma que vou ler todos.
Não sei quando ainda.
Mas devagar leio todos.
Pra quê pressa?
O Sol nasce todos os dias mesmo...

Aos poucos vão aparecendo pessoas novas.
Elas nem parecem tão novas, é como se fosse apenas um reencontro, um reconhecimento.
As que ficaram aqui estão.
E é muito bonito de se ver.
Hoje mesmo, um amigo veio falar comigo.
Fazia meses que não nos falávamos.
E a nossa conversa foi a mesma.
Confesso que quando ele me pediu pra voltar logo, fiquei muito comovida.
Ele me falou coisas muito bonitas.
E fico super feliz em saber que cultivei amizades assim, tão especiais.

O problema é que muita gente confunde as coisas.
Acha que dedicação demais é desespero.
É apenas o meu modo de ser.
Pode ser que sufoque demais algumas pessoas.
Mas é o tipo de dedicação que eu gosto de receber também.
E só quem retribuiu, é que ficou.
Vejo amigos de infância, que jurava que iam ser pra sempre.
Vejo eles passando na rua e mal me olhando na cara.
É...

As coisas mudam demais.
E sinto saudades imensas da infância.
De acordar mais tarde.
Dormir mais cedo.
Ficar vendo desenhos, ou fazendo nada.
Procurar coisas pra fazer.
Não ter preocupações.

Mas o que mais me mostra que cresci, é que gosto do que ando vivendo neste momento.
Sinto que esse é um momento muito bom da minha vida.
E sinto que estou aproveitando.
Mesmo ficando noites acordada, ficando até meio doente...
Mesmo com brigas, desentendimentos.
Tudo isso serve pra dar um tempero à mais na vida.
Pois não há graça nenhuma em ser mais uma pessoa boazinha no mundo, que nunca erra.
Me orgulho muito das minhas atitudes.
Até as mais erradas, fiz todas consciente das consequências.
E hoje, tudo isso serve pra me fazer rir.
Porque até fazendo coisa ruim, me apareceram amizades incríveis.

Mesmo que o cabelo mude, a voz, mesmo que surjam mil rugas na nossa cara.
E que demorem anos e anos, a gente vai se reencontrar.
Nem que seja pra passar a bengala no asilo.
Porque tudo aquilo que há de grandioso na gente, está apenas adormecido.
E quando a gente se reencontrar, poderemos viver tudo aquilo que ficou atrasado.
E as nossas conversas vão ser as mesmas.
E a gente vai até falar mal das mesmas pessoas, eu sei.
Hahahaha.

Vai lá, se esse é o teu sonho, vai em frente!
Descobri que não se pode chamar os sonhos dos outros de "bobos" ou falar para desistirem.
Se é realmente o sonho, você tem mais é que ir em frente.
Mesmo que às vezes ele pareça utópico ou até impossível.
Nada é impossível.
Se você acredita, você pode mudar o mundo.

Ultimamente, a minha vida andava um terror.
E quando eu simplesmente parei.
Parei e me dei um tapa na cara.
De repente, todo o mundo ficou diferente e bonito.
E a minha vida mudou.
Nem sei exatamente quando isso aconteceu.
Mas sei que não foi por causa do leite.
Hahaha.

E parece que essa dor de cabeça vai ficar comigo por um bom tempo...

Hahaha.

*Raiooooooou o soool... (undelecoundelecoundelecô-co)


5 comentários:

meus instantes e momentos disse...

Moça, vou te dizer uma coisa, voce gosta mesmo de escrever.
Mas escreve bonito. Gostei do teu blog, vou voltar sempre aqui.
Bom fim de semana.
Maurizio

mayara c. disse...

"- Se eu ordenasse a meu general voar de uma flor a outra como borboleta, ou escrever uma tragédia, ou transformar-se em gaivota, e o general não executasse a ordem recebida, quem - ele ou eu - estaria errado?

- Vós, respondeu com firmeza o principezinho.

- Exato. É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar, replicou o rei"
(O Pequeno Príncipe)

fala muito mais do que eu.

rbr disse...

apavorou o pequeno principe ai em cima en!!!

meo, liga não! uma fase passa... e vem outra pior!

Gustavo Martins disse...

Ah, não, que foi? Acabou o estoque de ácido?

Ou na tua terra vão fazer umas blitzes com aquele aparelho, o acidômetro, e quem for pego chapado dirigindo vai em cana?

E pra terminar, bela, duas coisinhas:

1) Grande evolução no seu blog desde a última vez que visitamos

2) Empresta uns livros da piulha pra nós que a nossa acabou!

Rafael Kumoto disse...

Escreveu e não leu, o pau comeu... Pois bem, da próxima vez vou estar atualizado com relação ao teu blog pra dizer qualquer coisa!

Perdoa a tolice do teu amigo tolo...

Amo você beibe!