quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

'looking back...over my shoulder'

Foi bom.
A palavra que define o meu 2008 (agora que ele de fato passou e tá lá pra trás) é : surpreendente.
Não cansei de me surpreender.
Ora pra bem, ora pra mal.
Mas sempre me surpreendendo.
Sempre com aquela pulga atrás da orelha, sempre desconfiada, mesmo que não parecesse.
E foram tantas surpresas boas, que apagam as ruins.
Apagam as sensações ruins que vieram.
E agora começo um ano novo, com a cabeça erguida.
Com algumas certezas (mas nem tantas) e com uma maturidade lá meio infantil, porque não sei ser madura MESMO.

Um brilho novo que aparece todo início de ano.

Todo finalzinho de ano, meus olhos se mergulham em lágrimas doces.
É o momento em que olho pro céu e relembro do que passou.
Coloco as coisas cuidadosamente em distintos pratos da mesma balança.
E ela desta vez, foi favorável a mim.
Sorri feliz, então.
E espero que só melhore daqui pra frente.

2009 vai ser um ano bom.
Junto na mesma panela, tudo o que eu aprendi, tudo o que quero aprender.
Tudo o que aconteceu de bom, e o que foi ruim também.
Acrescento uma porção bem servida de amor, muitas palavrinhas recortadas de revistas.
E sensações novas também.
Também coloco vários potes do meu passado, pra que fiquem ali.
Cozinhando em banho-maria.
Visíveis e intocáveis.
Senão posso me machucar.

Pois é.
Meus braços andam ficando cada vez maiores.
Certa vez uma amiga me disse, que sempre abraço as coisas.
Sempre me jogo em tudo de cabeça, sem pensar muito nas consequências.
Abraço as coisas até com braço que não tenho.

Pois veja só, meus braços estão ficando cada vez maiores.

As saudades ficam aqui, enormes.
Dos amigos que estão distantes, mas sempre presentes.
Dos amigos que estão próximos, e sempre presentes.
Dos que estão ausentes, sempre presentes.
Saudades.

Há braços.

I can see that look in your eye.

3 comentários:

rbr disse...

ou... talvez o ano novo não te goste!

O.O

mayara c. disse...

que 2009 venha com tudo \o/
afhuaifuasfuiaifasuifasf

com dinheiro pra vícios e paciência pro que nos aguarda sempre que chegamos em casa. HUASIFHASIF

Lucas. disse...

fuim.
lindo lindo.