sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

contradição.


há os dias de forçar o verão
hoje foi dia de forçar a chuva

tirei os sapatos e sai de casa
sai sem regras, sem horários, sem pudores
tirei as pilhas do relógio e esperei os ponteiros pararem de andar
pararam
agora posso ir.

te falei que não tenho ritmo
e na minha canção, faltam algumas notas
talvez estivessem ali fora
mas por que a chuva parou agora?

andei debaixo de um céu que se abriu
andei debaixo de rios que correm pelas ruas sujas
sob olhares de homens ocos da cidade que não pára
e do lado de gente invisível que vive a partir

pode ser que haja mesmo certo encanto nesse recato
debaixo de panos longos, há de ter contornos suaves
e em contornos suaves, haverá perdição
em todos os sentidos
sentidos de todos os jeitos

escorreu
sabia que iria escorrer
primeiro pelos cabelos despenteados, e então até os olhos
manchando mais ainda a maquiagem desbotada
lavando o cabelo pintado que se misturava com unhas fingidas

não moça, hoje não vai chover mais
mas choveram filetes perdidos
e os respingos me trouxeram algum sorriso que havia esquecido
talvez numa esquina, num bueiro, numa desilusão qualquer

sob os holofotes, guardei besteirinhas numa caixa
deixei lavar o que não sabia que aqui estava
e até então incomodava silenciosamente

sou mulher.

10 comentários:

isabela. disse...

achei o cd do scanner.

ora veja só.

Katrina disse...

eu deveria fazer isso

mayara c. disse...

Acho que não te ter em todos os momentos é algo muito estranho - triste e não muito convivível.

Sentir sua falta quando começa a garoa é estranho. Na verdade, a falta aparece até na fumaça dos desconhecidos.

Mas a gente segue, a vida segue, seguiremos. Firmes e fortes. Mais maduras. Mais mulheres. Cada vez mais eu e você.

Te amo.

Adriana Gehlen disse...

deixei lavar o que não sabia que aqui estava
e até então incomodava silenciosamente

sou mulher.

é.
vivi isso ontem, no chuveiro com ele.

disse...

nossa, aquela vinheta era o 'uó' mesmo, graças a deus acabou!
dsuisdihuds
otimo fds :*

Madame Morte disse...

E mesmo quando as chuvas mais fortes não conseguem lavar nossas almas,ainda temos uma alma.E cresce.Até que um dia fica pequena demias pra caixas toráxicas.Maturidade é só outra forma de passado.Experiência e clareza não servem tanto assim quando não se tem nada pra fazer ou pra onde ir.

meus instantes e momentos disse...

Que postagem maravilhosa!
Acho muito legal quando conseguem expressar tão bem os nossos sentimentos, de forma simples e que nos prende até a ultima linha...
Parabens.
Maurizio

Henrique Hemidio disse...

Peca na extensão...

Anônimo disse...

Tem dias que só a chuva para lavar as emoções.

Beijundas ^^

Dois cigarros e um café. disse...

oi? o anônimo sou eu rs.