sábado, 2 de fevereiro de 2008

algumas coisas são mais bonitas se não ditas.

eu ouvi essa frase num filme que tá passando no sbt. Só que então eu liguei o pc e parei de ver o filme.
(mas parecia legal...é sobre uns presidiários e pá...)
Hoje.
Nem acredito! Saí de casa. Coloquei roupas de sair, levei o lixo na lixeira...Senti o cheiro da rua (hduahduihdahdiaehduieda)
Encontrei-me com a Yasmin, e conversamos bastante. Tanto que minha garganta está doendo e raspando bastante. Compramos doces inúteis e sucos caros, encontramos pessoas muito improváveis de se encontrar em supermercados. Acho que fazia um tempão que não falava com ela.
Tuuudo bem que as outras meninas não estavam em casa, e a gente andou feito duas camelas (feminino de camelo) debaixo do Sol tostante. Mas posso dizer que foi divertido.
Comprei um livro muito bom!
Só li três ou quatro páginas, mas eu adorei essas poucas páginas!
Mais um livro da Clarice.
E acho que esse vai ser o que eu mais vou gostar. (Leve impressão.)
E outra coisa bem interessante, é a dedicatória que consta no livro.
(Vou buscar o livro.)
***
"Para o Du, que sabe dessas coisas de Clarice - da aproximação gradual... - e de ser sempre terno...
tão, tão...
Seja bem-vindo em minha vida.
Beijos gostosos.
Jamí. (06.10.93)"

Sinceramente?
Eu jamaaaaaais venderia um livro com uma dedicatória tão bonita assim. O cara que vendeu deve ser muito fdp mesmo. Ou a mulher foi fdp com ele.
Ou ele fingiu que gostou do presente, mas nem leu e nem gostou.
Mas mesmo assim.
Me senti até meio mal de ter comprado o livro. (Na hora.)
Agora eu já me sinto super bem, porque o livro é legal, e o cara perdeu, e eu ganhei.
(Aliás, o livro é "A Paixão segundo G.H.")
E noite passada eu mal dormi. Fiquei pensando não sei no quê (eu sei no quê, mas não vou falar).
Estou com a barriga roncando, e acho que todo aquele maracujá, mais o mate com maracujá que eu tomei hoje, não me fez muito bem...e meus dentes tão doendo.
E eu quero ler o livro, mas não quero acabar ele logo.
Quando eu comprei o Pequeno Príncipe num sebo, ele veio todo grifado.
E só as partes mais bonitas tavam grifadas.
E desde então...eu adquiri esse hábito de grifar os meus livros.
Acho que tenho uns dois ou três assim...
Quando comecei a ler esse novo, já ia pegar a lapiseira pra grifar...mas vi que de nada vai adiantar, pois o livro é inteiro bonito e feliz e bonito. E ele ia acabar inteiro grifado, então nem grifei.
E em homenagem (oooh) ao meu livro bonito e feliz...vou colocar uns trechos das três ou quatro primeiras páginas, que gostei.

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."

"Estou tão assustada que só poderei aceitar que me perdi se imaginar que alguém me está dando a mão."

Ah, tem tantas outras partes legais...mas não vou colocar tudo o que achei legal. Por enquanto fica só nisso. Quando eu terminar de ler, eu falo se realmente gostei (mas eu sei que vou gostar.).
É isso aí. Bom final de semana.

5 comentários:

S. H. disse...

seus posts são longos mas eu sempre leio.
e eu fiquei com vontade de comprar o livro.
=O
e fiquei com vontade de te dar um livro.
hahahahaha

Rafael Kumoto disse...

Caro Dr. Snoopy, dirigir do trablho pra casa à noite com todo aquele trânsito me perturba muito. O que eu posso fazer pra aliviar esse estresse?

Antes de entrar em seu carro, compre uma casquinha de sorvete... Sugiro chocolate em cima e creme embaixo... Assim você não vai se importar em ter que parar nos sinais porque pode simplesmente ficar sentado tomando seu sorvete!



HAHAHA
Não consigo parar de assemelhar...

Beijão!

Unknown disse...

eu tenho vontade de ler um livro bom, já tem um tempo que isso não acontece ;\

Sujeito da camisa listrada disse...

esses livros de sebos sempre têm um valorzinho agregado; as páginas amareladas que dão mais nostalgia pra ler ou essas dedicatórias perdidas.

*vai ver que o Du emprestou o livro pra alguém que perdeu e foi parar no sebo!

S. H. disse...

iiisa!
leia meu post.
tem algo no fim que talvez voce fique feliz.
=X