segunda-feira, 14 de abril de 2008

Eu deveria estar...

Fazendo os desenhos.
As coisas estão todas ali em cima da mesa.
Tem lápis de todos os tipos, borrachas, papéis.
Tem até os rascunhos.
E eu estava lá fazendo eles.
Mas parei e vim pra cá.
Tenho que parar de ser tão enrolada (vários aspectos, mas deixa pra lá.)

Vi que não sirvo pra desenhar.
Acho que só aprendendo o básico do básico do básico do báásicãão.
Meu negócio definitivamente não é desenhar.
Mas acredito que design não é desenhar.
(É, acredito).
E acho meio estranho quem faz design só porque curte desenhar.
Mas vai saber, né.
Sei lá...

Posso dizer que agora (de tarde) estou tentando fazer os desenhos, mas como escrevo melhor do que desenho, vim escrever pra dar uma aliviada.
(Tipo aqueles alcóolatras que têm que beber uma pra firmar.)
Sei que não é nada de mais.
E apesar de todos os pesares, meu humor anda melhorando.
Sei que tudo isso vai acabar na próxima tpm, e eu vou falar de boca cheia e cheia de ódio no coração "Eu nãão tô de tpm , PORRA!"
Mas até lá, estou de bom humor.

E baixar os álbuns do Magic Numbers é uma beleza.
Meninam, quer uma receita pra ficar calminha?
Ouve Magic Numbers!
É uma coisa tipo sossega-leão.
E escrever ouvindo Magic Numbers, vish.
Acho que não vou terminar esses desenhos nunca.

Não lembro aonde, mas vi algo dizendo que se você sente saudade, é porque foi bom.
Ufa, que bom.
Eu só morro de saudades.
Cada poro meu exala (exala?) saudade.
Sinto saudade de todas aquelas coisas que eu nem vivi ainda.
E de muitas coisas que queria ter vivido ou feito.
Sei lá.
É como se eu as tivesse feito.
Não fiz, claro.
Mas queria ter feito.
E às vezes me basto só observando os outros.
Dá uma puta sensação boa.
E fico quieta.
E a maioria das pessoas confunde isso com 'stress'.
Essas últimas semanas, ouvi muitas pessoas falando que eu tava estressada.
É, eu não tava.

Choveu.
Cara, choveu!
Eu até gosto da chuva.
É uma delícia pra ficar debaixo do cobertor tomando chá, comendo bolo, pipoca...
Acompanhada dizem que é bom.
Dizem.
Nunca fiz isso.
É bom pra dormir.
Tomar sorvete no friozinho.
Sentar e ficar olhando pro nada, fazendo nada (ou não).
Sempre dizem que frio é romântico e bom pra ficar juntinho.
Acho que devo concordar que é.
(Risadas).

Uma coisa interessante aconteceu.
Meus pais foram à um casamento.
(Eu não fui ao casamento.)
E minha mãe trouxe um daqueles arranjos de mesa.
É um vasinho solitário.
E com uma rosa.
Ainda nem tive tempo de vê-la direito.
Sequer cheirá-la.
Mas saber que ela está lá, me dá um tipo estranho de felicidade.
É bom ter flores.
Talvez por isso eu acenda tantos incensos, goste de perfumes e ache flores bonitas:
Porque tudo isso cheira bem e é bonito.
Coisas bonitas são muito boas.
Adoro coisas bonitas.

Não gosto de casas.
Prefiro muito mais os apartamentos.
Mas queria ter muitas flores.
Flores são tão bonitas.
Quando se ganha flores (apesar de eu nunca ter ganhado), você sabe que elas vão murchar em dias, e vão pro lixo.
Ou, em casos especiais, vão pro meio de livros.
Mas aí, vai pelo grau de afeto pela pessoa que deu a flor.
Ou pelo tipo da flor.
Mas mesmo sabendo que elas vão morrer, é bom ganhá-las.
(Repetindo: apesar de eu nunca ter ganhado).
Uma vez, me lembro de ter ido à uma feira e comprado flores.
Acho que comprei duas brancas e duas vermelhas.
(Rosas)
Sei que elas morreram no vaso da cada da minha amiga, pois infelizmente esqueci de levá-las pra casa.
E foram parar no lixo.
E sabe se Deus se elas têm sentimentos.
Mas sei que até hoje penso naquelas flores.
E me arrependo de não ter lembrado delas.
Mas pela primeira vez, eu tive flores minhas.
Elas eram minhas, e eu era delas.
(Vou me lembrar de comprar flores qualquer dia).

Por hoje, fico com esse friozinho de leve.
Esse bom humor de leve.
Essa saudade nada-leve.
Vou ao dever, pois o dever chama.
(E eu que achava que ia tirar de letra...)

Deixo uma música:

I drove all niiiiiiiiight to geeeeet to yoooooooou!

Aliás, duas.

This is a sooooooong!

Minha vida mudou depois que aprendi a fazer os links.
(:

5 comentários:

isabela. disse...

caralho, a gente tem que se dividir em duas.

.carolina. disse...

"Sinto saudade de todas aquelas coisas que eu nem vivi ainda. E de muitas coisas que queria ter vivido ou feito. É como se eu as tivesse feito. E às vezes me basto só observando os outros."

Eu faço isso direto, hauahua, com várias coisas. Eu sempre assisto àqueles programas bregas de mulheres grávidas q tão parindo. quando o bebê nasce eu morro de chorar como se fosse meu. =p

AH! Que bom que vc gostou do meu talvez-blog \o/
=D
Obrigada por lê-lo. =*

Unknown disse...

"Essa saudade nada-leve."

minhas saudades também nunca são leves!!

Anônimo disse...

adoro chuva!
se não fossem os malditos deveres, eu teria dormido ao som da chuva hoje. mas fui ao cefet honrar o dinheiro dos contribuintes.

nunca recebi flores!
mas de uma rosa de madeira pra uma amiga! significa muita coisa. espero que ela tenha guardado, afinal, esta não morre!

aliás, bem interessante as rosas que eles faziam com lascas de madeiras! algo bem bonito. tinha de todas as cores e em dois tamanhos. era caras! mas eu também não sei quanto custa uma de verdade.

e eu AMO sushi e estou me ACOSTUMANDO ao café. necessidade básica de todo designer né?

Lucas. disse...

Haha. mto legal. Tava inspirada também é?
"Sei que tudo isso vai acabar na próxima tpm, e eu vou falar de boca cheia e cheia de ódio no coração "Eu nãão tô de tpm , PORRA!"" MORRI de RIR!
;D