domingo, 20 de abril de 2008

He shot me down. Bang bang.

E cá estou de volta.
De volta.
Fiquei pensando por um tempo relativamente longo se deveria voltar.
Percebi que não voltar ia ser pior.
Aliás, sei lá o que poderia ser pior.
E acho que daqui a alguns dias vou largar isso aqui de novo, definitivamente não.

Sei que esses recessos (recessos?) me fazem meio mal.
Ficar em casa sem fazer nada não é pra mim.
Mas ao mesmo tempo, gosto de ficar sozinha.
Mas hoje foi um daqueles dias que eu não queria ficar sozinha.
E fiquei ali no quarto, com a minha pior companhia por hoje.
Fiquei olhando pra minha cara no espelho, e só conseguia ver você ali nos meus olhos.
Não sei ao certo se isso é bom.
Talvez seja.
Mas às vezes é tão ruim, e pensaria que seria melhor se não existisse nada.
Mas sei que assim seria pior.
Do jeito que tá, tá bom.
E estou gostando.
Sei que isso é visível.
Sou tão transparente que isso chega a me dar medo.
Não consigo disfarçar meus sentimentos.
E em alguns momentos isso me incomoda.
Enfim...

Vi um filme ontem.
Acho que desde a primeira vez que vi, é um dos meus favoritos.
Todas as vezes que vejo ele, eu choro.
Acho que dez em cada dez meninas que viram, choraram nele.

I hate the way you talk to me
And the way you cut your hair
i hate the way you drive my car
I hate it when you stare
I hate your big dumb combat boots
And the way you read my mind
I hate you so much it makes me sick
It even makes me rhyme
I hate it when you're always right
I hate it when you lie
I hate it when you make me laugh
Even worse when you make me cry
I hate it when you're not around
And the fact that you did'nt call
But mostly I hate the way I don't hate you
Not even close, not even a little bit, not even at all..

Blá blá blá.

É, esse poema sempre faz sentido pra mim.
Pensei em fazer a minha interpretação dele com umas modificações de leve, mas não fiz.
Não que isso fosse estragar...
Mas acho que tenho vergonha de fazer isso, pois ia ficar mais claro do que já está, o quanto eu gosto de você.
É, eu gosto de você.

Admito que morro de saudades de tudo aquilo que eu vivi.
Não consigo deixar de pensar no passado.
Isso me machuca demais.
Sempre tenho muitas dúvidas do que estou fazendo.
E dessa vez, pela primeira vez, quis me jogar de uma vez.
Sem medo de me perder, sem medo de me machucar.
Pensei que isso seria o melhor a ser feito.
E sei que o é.
Mas agora muitas dúvidas surgem.
Vejo que é difícil.
Será que é assim que é com todo mundo?

Decidi que quero procurar ajuda.
Acho que preciso da ajuda de alguém de fora.
Alguém que não esteja envolvido comigo, para que me diga como é tudo visto de fora.
Não sei quando vou tomar coragem pra pedir essa ajuda.
Mas sei que preciso.
Senão vou ficar louca.
Se é que já não estou.
Acho que não existe nenhum ser humano que esteja totalmente são.

Me deixa muito triste ver o quanto esse mundo é uma loucura.
Pais matando filhos, filhos matando pais.
Tem tanta coisa horrível e suja no mundo.
Desde o início, sempre soube de tudo isso.
Mas, sei lá.
Isso me dá muito medo.
Tenho muito medo.
E talvez por isso, precise tanto de pessoas para me escorar.
Pessoas que eu ame, que me amem.
Pessoas que me mostrem coisas bonitas, para que eu possa esquecer por alguns momentos toda essa sujeira do mundo.
E dói saber que muita gente não te ama, não se importa.
Mas só dói mais não ser correspondida.
Espero que eu seja correspondida por alguns.

Estou melhor que antes, isso é fato.
Mas é fato também, que hoje dormi tanto.
Dormi tanto que quis não acordar mais.
Quis ficar pra sempre sonhando, e pra sempre ficar perdida num outro mundo.

E sonhei de novo com dentes.
Sempre sonho.
E isso me deu uma curiosidade para saber o significado.
Sei que esses sites não podem estar totalmente corretos...
Mas aí vai o que eu achei:

DENTES
Outro símbolo de agressividade, vitalidade e energia. Se eles caem, indicam doença ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se um dente cair na nossa mão, pode sugerir um nascimento. Se eles estão sãos e limpos indicam aumento da sua influência pessoal ao seu redor. Se estão sujos, expressam vergonha em relação a algum membro da família. Se os dentes são belos e bem dispostos, significam bons presságios, aumento de poder e riqueza. São também sinônimos de saúde. Dentes cariados fazem temer a perda de um parente. Pouco limpos, é que existe um elemento vexaminoso na família. Enfim, malcheirosos, anunciam discussões familiares. Um dente que cai sempre representa a morte, mas se cai na mão, é sinal de nascimento que está para acontecer. Cuspir os dentes corresponde a transtorno inspirado por calúnias. Quem sonha que está desdentado, ficará como o único sobrevivente da família. É sempre sinal de mau agouro sonhar com dentes, pois denota- complicações de toda espécie, brigas e discussões. Sonhar que estão caindo é medo de perda de libido.

Eu sonho que um dente meu cai.
E é tão bom saber que isso não é bom.
(Ironia).

Sonhava sempre com escadas...
Às vezes subindo, às vezes descendo.
Mas sempre elas acabavam, e eu caía.

ESCADA
A escada é o símbolo da partida e da mutação. Um homem que sobe uma escada prepara o seu avanço no domínio material ou espiritual, conforme o estado e a altura da escada visto em sonho. Mas vê-la simplesmente, ou o ato de se sentar em seus degraus, faz pressagiar aborrecimentos. No alto da escada encontra-se o alvo a atingir, que proporcionará honrarias e riqueza. Subir, representa, pois, uma esperança de alegria, de melhoria. Cair da escada, ao subir,significa que se está perto de um fracasso. Se no sonho se vê uma escada de corrimão frágil, ou com falta de degrau, deve- se ver nisso uma indicação de que falta equilíbrio ao nosso psiquismo. A partir da segunda metade da vida, observam-se sonhos com escadas em caracol. Estas giram em torno de um eixo, que deve ser considerado, tanto do ponto de vista material como espiritual, como formando um eixo de nossa vida, isto é, dados essenciais de que é fundamental não se afastar. Subi-la- você vencerá obstáculos que pareciam impossíveis; aja com muito otimismo. Descê-la- más notícias a caminho; indica também mudança de emprego ou residência.

Será que algum sonho tem um significado bom?
Tô vendo só significados ruins...
Espero que esses sites sejam feitos por velhas caducas e caquéticas que querem deixar a gente na dúvida.
Mas o fato é que eles fazem sentido.
(Ah, pra mim as explicações fizeram sentido).

Credo, olha esse:

CORVO
A mulher que sonha com um corvo, porá no mundo um filho louco. Sua aparição sempre prenuncia perigo de morte, e seu piado é sinal de enterro. Ver um grande número de corvos numa planície é sinal de miséria e fome. Sua presença só é favorável em raras exceções- se é caçado, o que faz prever boa colheita ou se aparece morto, o que é sinal de prosperidade. O mesmo acontece se no sonho ele fala. Nesse caso ele prediz uma solução feliz para os problemas. Sonhar com corvos deve fazer com que o sonhador desconfie do propósito de seus familiares, entres os quais poderá encontrar, ás vezes, pessoas habilidosas, mas de costumes duvidosos.

Nunca sonhei com corvos...mas achei tão interessante.

Ah, voltei um pouco mais animada.
Mas um ânimo de leve.
Melhor que antes.
Mas nem tanto.
Talvez a palavra certa seja 'consciente'.

Se late ou morde, é sinal de adversidade para quem sonha, alguém nos trairá. (Cachorro).

Droooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooga!

Por favor, me digam que quem escreveu o site é uma velha maldita sem nada pra fazer e querendo desanimar os jovens do Brasil!

É tudo mentira.
O fim de semana está acabando.
Amanhã as coisas serão melhores.

You're just too good to be true.

Bem vinda de volta, Isabela!

7 comentários:

isabela. disse...

eu não vou e não quero desanimar, POOOOOOOOOOOORRA!

isabela. disse...

me sinto uma bocó de oitava série.

Anônimo disse...

o mundo está podre. mas a vida surge até mesmo nos lugares mais hostis. acredite que tudo pode melhorar!

(:
quanto aos sonhos
não sei se eles podem prever alguma coisa, mas acho que eles são manifestações do inconsciente! se atenha nesse ponto.

;D

Rafael Kumoto disse...

Realmente, esse negócio de sonhos tá muito mal contado:

Bigamia- Cometer bigamia: felicidade amorosa. Ser bígama(o): boa vida conjugal. Não ser bígama(o): muito dinheiro. Sorte: cachorro.

Você é bígamo? Sorte pra você! Não é? Sorte pra você também!

huahuahuahauuhaa

Yasmin Hassegawa disse...

putz.
já te disse que adoro ler isso aqui né? Po, vc desbanca muito escritor por ae ...lindos os post...aHHHH xD

e... eu to preocupada com vc! Preciso te dar chá de maçã com bolachas hahah :D

não, sério... aquele negócio que vc tava me contando no msn, talvez seja só uma fase mesmo, não se abata ok?? Vai melhorar! Qualquer coisa berra, manda sinal de fumaça, aparece aqui em casa, etc ;D

adorotubaaabe
;****

.carolina. disse...

Bem-vinda, Isa!
Vou te contar uma coisa. Jamais, nuncanunca, confie na interpretação desses sites. Nenhum deles (digo, NE-NHUM) tem previsões coerentes. Se fossem, eu já teria morrido umas 50 vezes desde que nasci. Teria virado milionária mais umas 20 vezes. Teria sido mãe ou tia mais algumas tbm, e por aí vai. Sempre sonho com dentes caindo. Sempre Sempre. Depois de descobrir q a interpretação popular pra isso era morte, comecei a observar quando os sonhos aconteciam pra ver se alguém morria nos meses seguintes. As mortes nunca coincidiram com os pesadelos-banguelas. Uma vez eu sonhei com ratos, muitos ratos. Entre outras coisas. O sonho foi interessantíssimo, tinha que te algum significado. Olhei em sites e dizia sempre que era desgraçada chegando, traição de amigos, desemprego e blahblahblah. Peguei um livro caindo ao pedaços num sebo do lago da ordem e li: "Muitos ratos: sinal de que espíritos muito evoluídos te acompanham e te instruem". Nunca vi um livro de previsões assim. Me arrependi de nao ter comprado, nunca mais o achei.
Resumindo, nesses sites, ou eh morte, ou eh criança nascendo, ou é riqueza ou é crise financeira, ou é amizade verdadeira ou é traição. Definitivamente, a porrada de sonhos que a gente tem nao podem se rezumir a 6 acontecimentos. Senão, seria mais fácil sonhar com as palavras e pronto. Fica tranquila aí.
Beijinho
e oba \o/ vc voltou!

Lucas. disse...

NUss só dá comentário de verdade por aqui.
Também vi o filme das 10 coisas que eu odeio em vc.
também adoro aquele filme.
E aquela música hein?
que bom que vc voltou.
E concordo totalmente com a Carol aí em cima.^^

Outra coisa.
pra mim: A interpretação dos sonhos é bobeira. É o seu subconsciente, não é? Então deixe que ele controle sua vida subconscientemente pô!
Bjo!