quarta-feira, 16 de abril de 2008

It could be against the law.

Podia ser proibido ficar triste.
Devia ser proibido.
Odeio ficar triste, mas só uma coisa me deixa pior do que ficar triste comigo mesma:
Ver as pessoas que eu gosto tristes.

Faz alguns dias, as coisas não andam o que chamam de 'boas'.
Tanto em casa, quanto fora de casa, na faculdade, na internet (haha), Londrina, Goiânia.
Tá acontecendo um monte de coisa que me faz parar e ver que eu não sou a coisa mais importante do mundo.
Mas tem muita gente que tá entre as coisas mais importantes do mundo pra mim.
E ver as pessoas que eu gosto (e eu gosto mais do que gosto do coelhinho fofo e de deitar na grama num dia de sol) tristes, é horrível.
Sinto vontade de chorar, gritar até não poder mais.
Sinto vontade de gritar até perder a voz, perder os sentidos, esquecer o meu nome.
Seria muito bom se o mundo inteiro fosse feliz.
E esse tempinho frio é um inferno.
Parece que as pessoas ficam mais frias...
É horrível pensar que as pessoas pouco se importam.
E é tão difícil encontrar alguém que se preocupe de verdade com você.
Isso é terrível.
Descobri (mentira, eu já sabia) que sou completamente dependente.
Não só de dinheiro dos pais.
Sou totalmente dependente de amor e carinho dos outros.
(Isso não é novidade pra ninguém, e não é só comigo que acontece).
Mas não consigo viver sem a Simone.
Não consigo viver sem a Gardênia.
Não consigo viver sem os abraços quentinhos do Tales todas as manhãs.
E apesar de muito recente, não consigo mais viver sem o sorriso do Carlos.
Não consigo viver sem a risada do Kzau (Lucas, vai.)
Não consigo nem viver mais sem o blog da Carol! (Acaba com o blog pra você ver...)
São todas as coisas que são recentes (ou não) mas que já me acostumaram à viver com elas, todos os dias.
Claro, não é tudo como eu quero.
E acho que nunca vai ser tudo como eu quero.
Mas eu gosto de sonhar.
Gosto de pensar que um dia vai ser tudo bonito, colorido, aconchegante.
Gosto de pensar que um dia não vou chorar como choro hoje.
Gosto muito mesmo da idéia de ver todas essas pessoas e coisas todos os dias.
E falar todos os dias como são importantes pra mim.

Não consigo viver sem tudo isso.
Mas tenho que tentar.
A vida não é fácil (ou é), eu sei.
Mas acho que a morte não é nada fácil.
Acho que nada na vida é fácil.
(Tenho certeza).
Mas eu tô aqui, todos os dias...tentando.
E vou continuar tentando.
Mesmo que seja uma coisa em vão.
Mesmo que isso me leve ao nada, ou ao fim.
Eu vou tentar.
Á cada dia que passar, eu vou tentar fazer o meu melhor pra fazer o mundo um pouco mais feliz.
Isso não significa trocar fraldas de velhinhos ou limpar o cocô do cachorro.
Acho que fazer com que eu seja uma preocupação à menos, já ajuda.
Sorrir, dar bom dia, dar um abraço (ou três) e amar as pessoas.
É difícil amar (tudo é difícil hahahaha), e o ódio parece muitas vezes mais sedutor (pelo menos pra mim), mas o amor é bom, faz bem, eu gosto e pratico.

Hoje não foi uma dia lá cheio de sorrisos...
Mas amanhã vai ser melhor.
E acho que isso de o Sol aparecer ou não depende mesmo de cada um.
E eu quero que amanhã faça Sol.
E eu sei que vai fazer.

Picante e Doce.
Assim diz a anotação no cantinho do caderno.

147,020


3 comentários:

Anônimo disse...

acho que só sorrir, dizer obrigado e por favor ajuda a fazer um mundo melhor! é incrível como as pessoas são frias em curitiba (não que eu não seja). mas, por exemplo, eu sempre sorrio e agradeço o cobrador pelo troco e talz. geralmente eles parecem felizes. tipo um reconhecimento do trabalho. seilá.

continue assim! =D

isabela. disse...

faltou um 'people' ali no sticker.

(gente que não manja nada de html é um problema.)

.carolina. disse...

ok, estou de madrugada estudando historia da arte, com sono, no frio, ainda faltam mil páginas e eu sorri, veja só. jogo baixo pra eu continuar com o blog, hein? ahuahauhau. po. que fofo isso!
ps: eu passei mais de um ano odiando o mundo quase inteiro. tah sendo bom reverter o processo.

=******
tenha um bom dia amanhã (ou hoje, depende do ponto de vista). mais sorrisos e abraços pra vc =)
;)