sábado, 5 de abril de 2008

É. Quem sabe.

Pode ser que eu não tenha visto nada.
Não quero que ninguém tenha dó de mim.
Nem ao menos quero que me entendam.
Ou tentem.
Isso não é necessário.
E eu não fico aqui escrevendo um monte de merda pra vocês lerem.
Escrevo porque quero.
Escrevo porque isso ajuda a amenizar tudo o que eu sinto.
Não quero que venham querer comparar a vida e as dores com as minhas.
Cada um é cada um.
O que você sente, pode ser mais profundo e intenso pra você.
Pra mim, pode não ser.
Talvez quando você topa com o dedão na mesa, vá doer.
Em mim, pode ser que não.
Não quero comparações.
Sou diferente de cada um de vocês.
Posso ser chata.
Posso.
Posso ser totalmente insuportável e você não aguente me ouvir reclamando todos os dias das mesmas coisas, e falando de como a minha vida dói em mim.
Pode ser um drama.
E eu sei que é.
Mas a minha vida é assim, e eu sou assim.
Não quero que ninguém me mude.
Não quero.
Quero apenas, que me ame se quiser, e conseguir.
Vai ver é difícil.
E sei que é.
Não sou a pessoa mais fácil de se lidar.
Mas tenha a certeza de que ninguém é fácil de se lidar.
E aí é que está toda a beleza das amizades.
Ser amigo, é acima de tudo amar os defeitos e aceitá-los.
Um amigo não tenta mudar.
Um amigo apóia e ama.
Ama incondicionalmente.

Nos últimos dias (só nos últimos?) sei que estou com uma cara de bunda imensa.
Não me pergunte o porquê.
Se eu soubesse dizer o que é, com certeza já teria dito.
É. Vai ver eu tenho uma vidinha de merda, e não saiba nada sobre o que é viver.
Mas sei que não sei viver.
Não sei o que fazer da minha vida.
Minha vida foi desde sempre uma dúvida.
Uma dúvida de como seria o amanhã.
Pra qual cidade eu iria dessa vez?
Qual colégio eu irei estudar?
Que curso irei fazer?
Estudo ou me divirto?
Quando era bem pequena, só estudava.
Tirava notas boas, sentava na primeira carteira.
Era considerada um modelo de comportamento.
Mas em um momento, isso mudou.
Resolvi abrir meus horizontes e fazer amigos.
Aproveitar as coisas que a vida esfregava na minha cara.
E então, vi como era bom ter amigos.
Como era bom ter alguém que você pudesse ligar a qualquer hora do dia, que a pessoa iria te ouvir e te falar (ou não) algo que te fizesse melhorar.
Hoje, percebo que mais do que tudo, a presença é importante.
E a presença é o maior consolo.
Saber que mesmo com todas as distâncias que a vida nos impõe, em algum lugar tem uma pessoa, que também tá sentada na frente de um computador, perdendo uma noite pra falar contigo.
Isso me traz um tipo estranho de felicidade.
Saber que alguém está ali, naquele momento com você, e só com você.
Isso é muito especial pra mim.
Gosto de coisas que só tem valor pra mim.
Talvez um mísero papel de bala, que brincando você disse: "Guarda pra sempre."
Quem sabe eu não vá guardar ele mesmo?
Quem sabe aquele sorriso que você deu pra mim, eu vá lembrar pra sempre.
E quem sabe coisas que você nem lembre que falou pra mim, eu vá lembrar.
E muito me magoa quando sou mal interpretada.
Quando pessoas que considero amigas, pensam que gosto delas de outro modo.
Já perdi as contas de quantas pessoas eu amava.
Amava, e elas pensaram que eu estava interessada nelas de outro jeito.
Já fui chamada de homossexual várias vezes pelas costas.
Já pensaram que eu queria agarrar amigos, só porque andava com eles.
E isso me abala demais.
Mas só me abala mais, quando vejo que a pessoa acredita na língua maldita dos outros.
Talvez a minha língua seja igualmente maldita.
Mas nunca sairá de mim qualquer palavra ou pensamento prejudicial à você.

Sei que fico magoada.
Muito magoada mesmo.
E se isso te aborrece: me ver assim.
Peço que saia da minha vida.
Não me dê esperanças de que um dia todo o sentimento será recíproco.
Não me dê mais um motivo pra chorar.
É, são muitos os motivos pra chorar.
Mas também são muitos os motivos pra sorrir.
E se te aborrece o fato de o meu sorriso não aparecer sempre...
queria que soubesse que talvez o sorriso não se mostra.
Mas isso não quer dizer que não exista.
Há muita maldade dentro de mim (ou não).
E sei que não sei porra nenhuma de nada.
Não sei viver, não sei não reclamar.
E vai ver a minha vida seja mesmo uma vidinha de merda, e eu sempre multiplico por mil os meus problemas...
Mas eu sou assim.
Queira ou não.
Posso não ser a pessoa com a qual você sempre sonhou.
Vai ver eu não pense no mundo, e sonhe só por mim.
Não tenho grandes ambições na vida.
Mas sempre desejo o melhor para quem amo.
E quando você estiver precisando de mim, talvez eu também precise de você.
Se não precisar de mim, dê o fora.
Vai doer.
Mas nada dói mais do que ser enganada.
Nada dói mais do que ser a última a saber.
Coloquemos tudo em pratos limpos.

Eu gosto muito de todos os meus amigos.
Porque sei que eles são algo que conquistei por meus próprios méritos.
Você deve ser meu amigo.
Senão não leria até aqui, e nem entraria aqui pra ler.
Faça o que quiser.
Mas se quiser ajuda, eu poderei ajudar.
Mas se eu quiser, você também irá me ajudar?
A vida nunca é como a gente quer.
E eu reclamo, porque demoro pra entender isso.
Ainda não consegui entender.
Ainda acho que ela poderá ser como eu quiser.
Nunca me deixe parar de sonhar.
Sou triste porque já me iludi demais.
Superei algumas.
Mas outras são mais difíceis de mascarar.

Não me critique.
Eu mesma me critico.
Tenho as duas pernas, os dois braços.
Não tenho doença grave e nunca fiz trabalho voluntário.
Existem pessoas em pior situação do que eu.
Mas se eu não ligar pros meus sentimentos, quem irá ligar?
Só porque não tenho nenhum problema visível, isso quer dizer que não mereço atenção?
O que caracteriza uma pessoa que precisa de mais ajuda?
Problemas visíveis?
Doenças incuráveis?
Não tenho grandes traumas.
Mas será que não mereço atenção?

Faça o que quiser da sua vida.
Eu faço o que quiser da minha.
Só porque pequenas coisas não te abalam, isso não quer dizer que sejam coisas fáceis de serem superadas pra mim.
Faço como quiser, me abalo como quiser.
Se não quiser, não me abalo.
Os obstáculos têm diferentes pesos para cada um.
Se eu não sei superar, devo ser condenada por isso?
A maior beleza, talvez seja aquela que poucos conseguiram ver.
Não te peço pra ver.
Te peço para sentir.
Sentir o silêncio que sai de mim.
Sentir tudo aquilo que você sabe sentir.
Sentir o que eu quero te passar.

Tenha um bom dia.

http://www.youtube.com/watch?v=fpHRHSLWBMw
http://www.youtube.com/watch?v=TfbzrrvVhZs

É. Não sei e não vi porra nenhuma mesmo.

3 comentários:

Unknown disse...

boa noite ;D
eu te amo.

Anônimo disse...

gostei muito
nao me xingue por falar 'gostei', nao sei se era pra ter gostado.
mas é intenso.
e, eh. me identifico.
acho que agora vou parar de falar.
=*

Anônimo disse...

eu também odeio quando confudem o que eu faço! mas também já confundi muita coisa e já fiz coisas que não foram confusão. então seilá.

eu sempre perdoô todos!
eu acho.

e amigos são tudos!
sinto bastante falta dos meus.