quarta-feira, 21 de maio de 2008

Chá Matte.

Um pouco de chá.
E me falam para parar de beber.
Me vem um caco de vidro dentro do pote, e já não sei de mais nada.
Nunca soube, e insisto em falar que ainda não sei.
E não sei mesmo.

Arrumei minhas gavetas hoje.
Deve ser a terceira vez, só nesse mês.
E pela terceira vez, tentei arrumar não só as gavetas, mas a vida.
E não consegui.
Consegui arrumar mais ou menos, me deitar e começar a ler o meu livro.
Fiquei lendo, mas peguei no sono.
Acordei mais desorientada do que antes, e estou aqui.

Quero sair daqui, mas não sei pra onde ir.
Sei que a rotina me cansa bastante, mas não sei viver outra coisa que não seja a rotina entediante de sempre.
Porque entediantemente, ela me dá surpresas.
Boas, ou ruins.
Já nem faz mais tanta diferença.

Sei que falta açúcar nesse chá.
Falta sol nesses dias.
Falta vento nesse mar de tédio.
E falta um pouco de você em mim.
Ou talvez falte um pouco de mim em você.
Sei que falta.
E tudo faz falta.
Ou talvez nem faça.
Mas a sensação é que de fazem.

Acordar, levantar,tomar banho, sair de casa, sorrir, voltar pra casa.
Tudo isso passou de "tarefa prazerosa" para "tarefas-totalmente-mecânicas-mamãe-sou-sem-sal".

As pessoas vem e dizem (fiquei na dúvida do acento no 'e' do vem, e o 'vem' é do verbo 'ver' ou do verbo 'vir') (esquece, não pode ser do verbo 'ver'):
- Relaxa. Relaxa e abstrai.

Tô tentando.
Tô tentando.
Só acho que não vou conseguir perceber o que acontece no mundo, quando não conseguir me sentir confortável comigo mesma.
Porque me sinto muito alheia ao mundo e às coisas que acontecem.
E não me sinto nada confortável comigo mesma.
(Em todos os sentidos).

Música.

Por que é que eu me sinto assim?
Por que é que nunca tá bom?
Nunca é suficiente, nunca é feliz.
Sempre falta.
E tá faltando você, amiga.
Falta aquele seu sorriso que me deixa feliz (sim, feliz!).
Falta aquele seu jeito de sempre me corrigir, que me enchia de raiva.
Faltam todos aqueles momentos que a gente ficava só falando besteira.
Aquele monte de besteiras que são super importantes pra gente.
E que fazem eu ficar me sentindo após a melhor conversa do mundo.
Faltam todas aquelas nossas mentiras.
Pois depois que fiquei longe de você, nunca mais soube mentir.
E estou aqui, completamente perdida.
E a cada luz que você me dá, é um dia a mais para eu viver.
Pois é isso que anda faltando:
Motivos.

Do mesmo modo que faltam, sobram.
Sobram motivos para largar tudo.
Largar tudo de uma vez por todas, fechar os olhos, e sumir.
Pois de certa forma, já me sinto meio invisível.
Aos teus olhos, sou invisível.
Não sou?
É assim que eu me sinto.
Invisível.
Transparente.
Inútil.
E totalmente dispensável.

Nem me venham falar que é drama, não é assim, "você sabe que não é".
É drama.
Eu sei que é.
Não é assim.
Mas também é.
Sei que não é.
Mas também sei que é.

Tô me sentindo sem cabeça, sem corpo.
Sem nada.
Aqui tem alguma coisa que devem chamar de "fim".
Será que o fim está próximo?
Não vou falar que tá difícil.
Tá sendo doloroso.
Tem coisas que eu sentia, e já não sinto mais.
E mais uma vez, lá vem as saudades.

Por agora, eu queria poder te dar um abraço.
Poder sentir o calor da sua pele e ouvir o seu coração batendo.
Queria poder ouvir o som da sua voz, falando só pra mim.
Aquela voz que conseguia me acalmar.
E hoje acho que ela só consegue me afastar.

Música 2.

Sabe, eu sinto falta.
Nunca falei que respiro você, que morreria se você morresse ou qualquer outro tipo de baboseira que as pessoas apaixonadas costumam falar.
Mas é o tipo de presença que acolhe.
Mas parece que a minha presença não te acolhe.
Será que eu fui um passatempo?
Uma mera tentativa de felicidade?
Dói saber que não tenho as soluções.
Que a felicidade não mora aqui.

Queria me sentir necessária.
Tô tentando me mudar, para mudar o que tem aqui dentro.
Pra fazer esse meu maldito coração entender.
Ele é burro, e essa bicha besta aqui não entende.
Não entende que você não serve pra mim.
Eu não sirvo pra você.
E dessa vida, a gente não leva nada.
Que todas aquelas lembranças vão ser apagadas em dois anos, se não forem mais acessadas.
Mas eu acesso elas. (Bicha besta)

Hoje consegui superar algumas coisas.
Aquela garrafa de plástico lá do ano passado.
Joguei fora.
Apaguei mais um da lista.

2 comentários:

isabela. disse...

só pode ser uma crise.

isabela. disse...

here.
on my own-now-after-hours.