sexta-feira, 13 de junho de 2008

Um par.

Um par de sapatos, talheres.
Um par qualquer para usar.
Um par de cobertores.
Um par de coisas que não consigo falar.

E de onde é que veio esse agrado?
É mais um par entre os pares que você me deu.

Acordei meio mal.
Sozinha em casa.
Percebi como é ruim não ter com quem falar.
É ruim não ter companhia para comer.
É muito ruim acordar atrasada e sem motivo para levantar.
Pois lá fora faz frio.
E não há um café da manhã.
Dentro daquele mundinho ali, é quente.
É quente, e nada faz falta.
Faz falta não ter alguém ali para sentir falta.

Levanto atrasada.
Lavo o rosto com pressa, visto uma roupa qualquer.
Tomo quatro, ou eram cinco gotas daquilo que me falaram?
Falaram que melhora.
E foi como um tapa.
Fiquei quieta.
E minha voz foi se calando.
E meus olhos foram descendo.
E de repente eu vi que todo o mundo escorria.
E eu só fiquei olhando.
Vez ou outra lançava um sorriso melancólico.
E assim tudo vai indo.

Já deixei há tempos de amar teus olhos.
Não eram doces, teus olhos?
Eram.
Sempre foram.
E até hoje me deixam toda desconcertada.
Cada vez que olho, tenho muita vontade de me afogar neles para sempre.
Mesmo que o desviar sempre tivesse sido mais comum.
Era isso.
Eu desviava, com medo de me perder.
E quando eu me perdi de fato, você me retirou de lá.
Sei que não foi nada fácil para você.
E não o está sendo para mim.
Mas ficou alguma coisa de mim ali em você?
Nos teus olhos doces?

Já não sei se a vontade é de ir ou de ficar.
Não sei se é bom te encontrar.
Um dia, você me fez muito bem.
E agora tenho de agir como se você fosse um qualquer.
Eu não tinha terminado.
Pra mim, não terminou.
Pra mim, as coisas não acabam tão facilmente.
Os meus sentimentos não são assim tão rasos.
Vai tudo muito mais além.
Mais do que você imagina.

Num dia qualquer, eu vou sentar do teu lado.
E a gente vai conversar.
Você vai me fazer sorrir.
E eu sei que vai me fazer chorar.
Porque nem sempre um choro é sinal de tristeza.
Porque desde aquele dia, eu ando chorando por dentro.
E toda aquela vida que havia aqui dentro, corria à mil.
E agora tenho que me contentar com uns 20.

Flor.

3 comentários:

isabela. disse...

tomei nove gotas.

excedi a dose.

Vinicius disse...

por isso passou ruim rs...
é ruim não ter com quem falar de manha neh rs

Bill Falcão disse...

É o que eu disse no post anterior: Isa sabe viajar!
Bjoooooooo!!!!