sábado, 14 de fevereiro de 2009

then peace will guide the planets.


No Jornal Hoje, falou que a Era de Aquário começa hoje!
Não que a o Jornal seja a minha fonte inquestionável de informações para a vida. Longe disso.
Mas foi o que me fez dar uma mínima (mas beeem mínima) pesquisada sobre isso.

Tá nublado, preciso trocar a cor do meu esmalte, mesmo que isso não mude em nada a vida.
Preciso arrumar as gavetas, e dar as roupas velhas. E comprar novas roupas velhas.
Não quero tirar a poeira dos meus sapatos, porque seria o mesmo que tentar apagar as pegadas.

E deixo as lágrimas (pelo menos as que vierem) escorrerem até onde devem ir. Então elas secam. E quase nunca deixam marcas. Não há bom banho que não tire as sujeiras. Não há ferida que não cicatrize. Não há vento que não pare, Sol que não brilhe, que não apague e que não torne a brilhar.

Afinal, quem tem razão: os intelectuais que prevêem um mundo frio, excessivamente racional e controlado, ou os místicos que falam em uma era de amor?
(...) O potencial da Era de Aquário seria para que nos víssemos como uma só raça (já que até agora nosso passatempo foi nos aniquilarmos mutuamente), e, a partir disso, nos uníssemos, sendo capazes, por esta razão, de avanços inimagináveis, e de criarmos um novo sistema de vida, que rompesse integralmente com o que de negativo vivemos até aqui. Uma Era de Aquário realmente avançada também não descartaria que viéssemos a realizar um intercâmbio com outros habitantes de outros planetas, seja através do desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, seja porque finalmente estaríamos prontos para isto. Uma Era de Aquário ‘bem feita’ teria de ter presente os atributos positivos de Leão, como a valorização do indivíduo e da criatividade, do coração e do calor, para que a sociedade não se tornasse por demais fria, mecânica e lógica. (...) Aquário quer dizer que todos somos um povo só.

Ah, não ia ter sentido colocar coisas do tipo em qualquer outro dia.

2 comentários:

isabela. disse...

e não há sorriso que fique preso por muito tempo.

Madame Morte disse...

Não há sorrisos que vençam a gravidade.Usamos 14 músculos pra sorrir.E uma decepção só pra matar um sorriso.


A era de aquário...já pensou em suicídio em massa?

Otimismo até parece legal quando se está feliz.Ontem eu tava tão feliz,decidido e calmo.Hoje acordei com ressaca de ontem.

Sorte que eu não joguei os remédios fora.