terça-feira, 31 de março de 2009

7:45

Tarde pra isso, cedo praquilo.

Sento de costas, pois gosto de observar o que passou. Gosto de me acomodar, mesmo que ninguém ofereça uma cadeira. Gosto de observar. Gosto de matutar sobre o que foi.
Ouço conversas alheias, e elas me dizem que a barriga é de dois meses, mas a criança já tem sete. E quando nascerá, ninguém sabe. Talvez nunca venha a nascer e vá vivendo como um parasita. Até que ambos definhem tristemente.
É uma pena.

Não entendo porquê alguns olhos são tão profundos, feito poços intermináveis e iluminados. E outros são poços tão rasos, da altura de um polegar. Não interessa se são verdes (verdes), azuis, castanhos, cor de mel, cor de nada, cinzas como água. Uns prendem tão loucamente, que não se sabe em qual dos dois pular.

Gosto de um mal feito. Gosto de um caos, desordem, bagunça. Adoro a total falta de nexo. É maravilhoso não ter que se justificar sempre, e saber dizer o porquê de cada pedra debaixo do pé. É bom, mas nem sempre.
Mas acomodar se é excelente. A sensação que tenho quando olho pra dentro, é muito boa. Como se houvesse um punhado de almofadas cor-de-doce organizadas em cima de um tapete macio. E é aí que eu me afogo, querendo me afogar. E meus pulmões ora tão fortes, demonstraram uma fraqueza muito mais forte do que a força em si.

Não sei condensar o que não pode ser condensado.
Então vai em prosa.

5 comentários:

isabela. disse...

se é que isso é prosa.

Madame Morte disse...

Caralho,lindo.De verdade.

Quem tem respostas só tem um punhado de frases feitas.Quem não tem respostas não tem nada.Tá todo mundo quebrado.Se afogando nos próprios poços.

Adriana Gehlen disse...

eu gosto de sentar atras.

mayara c. disse...

eu gosto de me afogar em você (?)

Taty. disse...

Tu sempre escreve por mim... rs
e eu adoroooooo!

'Tarde pra isso, cedo pra aquilo... '